sexta-feira, 26 de maio de 2017

Gua.co - Fast-Food Mexicano em Barão Geraldo!

O restaurante que inaugurou no último trimestre de 2016 já caiu no gosto dos moradores e frequentadores de Barão Geraldo.


Com um estilo Fast-Food-Americano-Mexicano, o Gua.co oferece aos seus clientes um ambiente agradável e descontraído com decoração harmonioza e mesas compartilhadas, com bancos de aço e bancadas.

Não há garçom ou pedido na mesa. Seu esquema é , estilo Subway, em que você escolhe o tipo de prato que quer (Burrito, Burritinho, Bowl, Taco ou Salada) e os ingredientes que acompanharão a refeição. E eles montam ali, na hora, do jeito que você pedir.
 
As opções de recheio variam de acordo com o tipo de lanche escolhido, sendo que as atualmente disponíveis são: base (arroz branco, arroz integral, feijão carioca ou feijão preto, pimenta jalapeño ou pimenta habanero),  principal (Veggie - com preteína de soja e abóbora cabotiá, Barbacoa - carne, frango, Banana da Terra ou Pork), acompanhamentos (vinagrete, salsa vermelha, salsa amarela, sour cream, guacamole ou queijo ralado, alface), e molhos.



Nosso primeiro pedido foi o Burrito Tradicional de 600g (R$24,00). Sim, 600g é bastante e o burrito ficou super recheado e vale a refeição para uma pessoa. Para quem quer uma opção um pouco menor, tem o Burritinho de 400g (R$20,00), que não deixa a desejar.. Para o recheio do burrito é possível escolher a base e + 6 ingredientes. E como o trem lá é bruto, ele vem enrolado para não fazer aquela lambança na hora de comer :)

O outro pedido foi a salada, na qual não há escolha da base, mas sim o Mix de folhas + 3 ingredientes. Mas já avisamos: não há do que reclamar e a porção é suficiente para 1 pessoa. 



Quanto ao sabor, as duas opções que escolhemos estavam ótimas, especialmente o guacamole e as versões vegetarianas, com Banana da Terra e/ou Veggie (abóbora com carne seca) que são incríveis!! E para acompanhar a refeição, limonada que pode ser pedida no tamanho pequeno ou grande.

Outra dica legal é que estudante tem desconto, apresentando a carteirinha!☺

Para mais informações, seguem os canais do Gua.co:

A culinária mexicana é uma das minhas preferidas. Só de lembrar já deu vontade de voltar! E você, gosta de comida mexicana também, ou prefere outro tipo de culinária?

Ah! Não deixem de nos seguir no Instagram, porque sempre temos dicas deliciosas por lá! :)
 

8 comentários:

  1. Fiquei com água na boca só de ver essas fotos. Eu tenho muita vontade de provar pratos mexicanos, pois todos são novidades para mim. Espero conseguir fazer isso um dia num lugar legal como o que você indicou :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, se um dia você conseguir experimentar, não perca a oportunidade! A primeira vez que comi achei muito diferente porque é muita misturada, mas com o tempo você aprende quais pratos te agradam mais ou menos. Nesse restaurante mesmo, eu não sou tão fã do burrito, mas me acabo na salada veggie.. ♥ Beijão!

      Excluir
  2. Oie, tudo bem? Que delícia de post hein. Gosto muito de comida mexicana. Não sei porque mas eles amam tudo muito temperado, com pimenta, e também com abacate haha Numa cidade aqui próxima da minha abriu um restaurante mexicano, meus amigos já foram e falaram muito bem, mas ainda não tive oportunidade de experimentar, estou contando os dias. Tudo o que tem a ver com a cultura mexicana me chama a atenção. Adorei a dica. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhaa, eu devo ter sido mexicana na outra vida porque amo guacamole e pimenta..kkk. Mas uma outra coisa que me chama muito a atenção nesses restaurantes mexicanos também é a decoração! É tudo super diferente né? Se for nesse que seus amigos foram, depois conta o que achou! Beijos! :)

      Excluir
  3. Hum! Fiquei com vontade de experimentar! Que ideia boa, não é? Sou cliente do Subway e pelo menos uma vez por mês eu frequento. Pena que não tem aqui em Santos ainda, que eu saiba. Quando abrirem, irei conhecer. Eu não gosto muito de comida picante, mas pra conhecer vale! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver oportunidade, vá sim Quel! Nesse Gua.co, os molhos de pimenta são separados e tem versão leve, média e forte, então quem não gosta de pimenta não precisa nem colocar (o que eu acho bem legal). Mas também, mesmo para quem gosta como eu, não consigo comer nem a média porque é MUUUITO forte. kkk. Mas eu amo! Beijão!

      Excluir
  4. Que delícia de post! Eu AMO culinária mexicana e já fiz altas noites de ~arriba aqui em casa. hahaha

    As fotos ficaram bem legais. Confesso que babei horrores nos burritos!

    Beijos,
    Attraversiamo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Victória??? Eu sou louca pra fazer uma festa mexicana em casa com direito até a sombrero!! haha. Quem sabe um dia :D

      Excluir

Entre em Contato:

Nome

E-mail *

Mensagem *